quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

68ª 


REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 36: 5-10 – 2 Parte.

Benesses para o Povo de Deus

Ainda refletindo no Salmo 36, agora na segunda parte, veremos como são tratados os filhos de Deus pelo seu Pai.

 Benesses para o Povo de Deus (5-10) – Deus é amor, fiel, justo, protetor, supridor das necessidades, doador da vida entre outros. Estes são alguns dos atributos de Deus reconhecidos por Davi neste Salmo. E eles são visíveis na vida dos que buscam refúgio nos braços do Pai.

Porque as “sua decisões são insondáveis como o grande mar (6)”, podemos descansar sabendo que, o que decidir para nossas vidas será sempre o melhor, o mais seguro e o mais feliz.

Sendo Ele amor, fidelidade, proteção, doador da vida entre outros atributos perceptíveis em nossa vida, podemos descansar por saber que jamais nos colocaria em qualquer situação se fosse para o nosso mal. Ele mesmo diz: “Eu sei os planos que tenho pra você...” (Jr 29:11).

APLICAÇÃO

Se formos parar para fazer uma lista das muitas bênçãos recebidas anualmente ou mensalmente, ou ainda semanalmente, ou até mesmo diariamente, precisaríamos de muito espaço para isto.

O fato de logo cedo as “suas misericórdias se renovarem em nossa vida (Lm 3:22-23)”, já iniciamos o dia recebendo uma grande bênção de Deus. Aqui Ele está dizendo que nos dá uma nova oportunidade para fazermos, dizermos e pensarmos o que é certo, diferentemente do ímpio do inicio do Salmo (1-4) que já ia se deitar planejando a maldade do dia seguinte.

Como é grande o amor de Deus por nós. Mesmo quando somos infiéis Ele permanece fiel (2 Tm 2:11). A justa justiça de Deus é aplicada em nossas vidas e na daqueles que se constituem nossos inimigos, conforme cada um de nós merecemos.

Ele nos refugia em seus braços todo tempo e nos livra nas tribulações (nem sempre nos livra DAS tribulações, mas sempre, NAS tribulações). Ele nos farta com seu banquete de bênçãos sem medidas. Ele é a fonte de nossa vida e a nossa luz.

Oração

Obrigada Senhor pelas muitas bênçãos dadas a nós a cada segundo. Que saibamos reconhecer cada uma delas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário