57ª
REFLEXÃO EM SALMO
Salmo 30 – 1ª Parte
“O choro pode durar uma noite”
Davi no salmo 30 experimenta uma luta contra alguns inimigos no nível da enfermidade que poderia leva-lo à morte. Ele clama pelo socorro divino e o livramento vem.
Recebe de Deus a cura e o cancelamento da sentença de morte (1-3). Ele sai dessa mais humilde e mais sábio, pois reconhece a ação de Deus em sua vida através desta dura experiência.
Davi cria que a luta teria fim e que Deus mudaria toda a sua situação e a transformaria em vitória. Diante de tudo isso, Davi exalta, louva e adora ao Senhor pela sua grande misericórdia e proteção. Ele entendeu que “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (5b).
APLICAÇÃO
Muitos são os inimigos que se levantam contra nós diariamente com o propósito de nos destruir, desviar dos propósitos de Deus ou nos torturar com a culpa por termos cedido alguma provocação maligna.
Muitos inimigos, a exemplo dos inimigos de Davi, quando conseguem os seus intentos, se vangloriam e se divertem com nossa derrota. Outros inimigos são algumas enfermidades que podem nos levar ao desânimo, a depressão ou angústia por não vermos soluções para elas.
E durante este processo podemos sofrer, chorar e até desesperar por não vermos soluções porque a intervenção divina está demorando. Mas o consolo vem em seguida: “mas a alegria vem pela manhã” (5b).
O sofrimento, a provação, a luta contra os inimigos pode durar muito e nos perguntamos “Até quando, Senhor?” Então o consolo de Deus vem: “teu momento de alegria, de livramento está chegando”. E chega mesmo. Isto nos conforta e nos ajuda a continuar com perseverança a provação (Tg 1:12).
O choro pode até durar por um tempo, mas a alegria do Senhor para o nosso coração já está chegando. Logo vai raiar a manhã da vitória.
ORAÇÃO
Obrigada Senhor pelas manhãs cheias de alegrias que tens preparado para mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário