quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

55ª 


REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 28 – 2 Parte 

“Tu és a minha força e o meu escudo!”

A segunda parte deste Salmo (6-9) mostra a segurança que Davi tem nas respostas favoráveis de Deus à sua súplica: “Bendito seja o Senhor, pois ouviu as minhas súplicas” (6).

Então Davi rende a Deus um culto em ações de graças porque Ele é a “sua força e escudo” (7). Como força e escudo Deus não deixará que Davi seja atingido pela maldade dos seus inimigos.

Não será diferente conosco. O texto sagrado nos consola diante dos momentos difíceis: “Na minha angústia clamei ao Senhor e Ele me ouviu (Sl 18:6). Na nossa fraqueza o Senhor foi a nossa força. “Quando sou fraco então é que sou forte” (2 Co 12:9,10).

APLICAÇÃO

Quando tentaram nos atingir, o Senhor foi o nosso escudo e nos protegeu de todos os dardos inflamados vindos tanto da parte de inimigos espirituais quanto humanos. Nele o nosso coração pode descansa pois sabemos que continuará nos ouvindo, nos fortalecendo e nos protegendo.

“Meu coração se enche de gozo
Quando penso no que Deus
Tem feito em mim e por mim.
Quando penso no que Ele fará para mim.
Quando penso no quanto Deus
Já lutou e venceu por mim.
E no quanto Ele me faz acreditar
Que sou amada e importante para Si.”
                                  (Mana Lobão)
ORAÇÃO:

Que nossa oração seja como a de Davi: “o Senhor é minha força e meu escudo; nele o meu coração confia e dele recebo ajuda.” (7). Obrigada Senhor porque tu és a minha força e meu escudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário