terça-feira, 30 de dezembro de 2014


48ª 





REFLEXÃO EM SALMOS


Salmo 24 – 4ª Parte  


Só a teu Deus adorarás!


Temos aprendido sobre as condições para se cultuar a Deus. A primeira é ter mãos limpas. A segunda é ter coração puro. E a terceira é adorar somente a Deus. E é sobre isso que queremos refletir hoje.  


1.    Adorar – É render culto a, reverenciar, venerar, amar extremosamente. Adorar é, também, cultuar. Culto “É a mais elevada homenagem que se presta a uma divindade”. É adoração, veneração a uma divindade, seja ela qual for.

2.    Adorar só a Deus – Para o cristão a divindade a ser adorada deveria ser ao Deus verdadeiro. O que criou os céus e os mares e tudo o que neles há” (1,2). Mas, muitas vezes o objeto dessa adoração é desviado para seres inferiores. Davi aqui diz que não poderão entrar no “Seu Santo Templo” para cultuá-lo os que desviam o objeto de sua adoração para seres inferiores (4).

APLICAÇÃO

Quem, de fato tem recebido nossa adoração, nosso culto? Quais coisas ou pessoas estão sendo colocadas antes de Deus em nossa vida? Qual é nosso objeto de adoração? Familiares, emprego, bens, grandes personalidades teológicas ou eclesiásticas, nossa biblioteca, carro? Nossa posição social ou reconhecimento da sociedade?

Não existe nada que machuque mais o coração de Deus do quer ser trocado por algo inferior a Ele. Em Isaías 42:8 Ele diz: “Eu sou o Senhor (...) Não darei a outro a minha glória ...”. 

Idolatria vai além de se prostrar diante de um objeto feito por mãos humanas. E para adorar a Deus em espírito e em verdade, há a necessidade de termos mãos limpas, coração puro diante dos homens e de Deus e adorar somente a Ele. 

A prioridade em nossa vida deve ser a de amar, servir, cultuar, viver, louvar e adorar somente a Deus.

ORAÇÃO:

Senhor, perdão pelas vezes que te troquei por serem inferiores e não te pus como prioridade em minha vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário