segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

47ª 



REFLEXÃO EM SALMOS


Salmo 24 – 3ª Parte  


Tenho Coração Puro?

Para se manter comunhão com o Senhor há algumas exigências. A primeira é ter mãos limpas. A segunda é ter coração puro. E é sobre isso que queremos refletir hoje.  

1.    Coração – representa o que está interno. Simboliza os meus sentimentos. Eles podem ser bons ou mãos. Minhas intensões e motivações que podem ser certas ou erradas.

2.         Coração Puro – É poder ficar em pé, diante de Deus, sem se envergonhar pelo que há de ruim dentro do coração. O salmista ora: “Cria ó Deus, em mim, um coração puro” (Sl 51:9-11). Jesus diz: “Bem-aventurado os de coração puro, pois verão a Deus” (Mt 5:8). Os demais não terão este prazer de vê-Lo, por pura desobediência à Sua palavra.

O coração representa o que está oculto. Posso até pousar de bom cristão; contribuir fielmente com a igreja; ser honesto no trabalho e com o governo. Mas, enquanto isto, ter ressentimentos, ódio ou mágoa pelo próximo. Viver planejando o mal contra ele.

Mesmo que não apareçam para as pessoas, estes sentimentos são empecilhos para se ter comunhão com Deus. “O homem ver o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração” (1 Sm 6:16,17). E, dependendo do que Ele vê, aceita ou não nosso culto.

APLICAÇÃO

Para adorá-Lo em espírito e em verdade, há a necessidade de termos mãos limpas e coração puro diante dos homens e de Deus. Só então, poderemos experimentar uma verdadeira comunhão com Deus. Por esta comunhão, vale a pena “negar-se a si mesmo” (Lc 9:23).

ORAÇÃO: 

“Cria em mim, Senhor, um coração novo!” (Sl 51:9-11). Põe nele sentimentos certos em relação ao meu próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário