terça-feira, 23 de dezembro de 2014

42ª 


REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 23 – 1ª Parte  

O Senhor é o meu pastor!

O Salmo 23 é o mais lido, mais decorado e o mais declamando em todo o mundo. Ele apresenta o Senhor como pastor, protetor e amigo. Neste primeiro devocional Ele será apresentado como Pastor.

Uma das características do pastor é que ele conforta, guia, protege, põe azeite nas feridas, alimenta, enfim, promove o bem estar de seu rebanho. O Senhor como nosso Pastor, supre todas as nossas necessidades não deixando faltar nada.

Providencia repouso e tranquilidade ao dar alimento e água tão necessários à nossa vida (1,2). Por amor do Seu próprio Nome, nos conduz pelos caminhos certos da vida (3) e diante das dificuldades, nos protege do mal (4).

Davi estava reconhecendo o Senhor como seu pastor pois, apesar de todo o sofrimento por causa das perseguições dos seus inimigos (vários Salmos mostram isto), ele tinha o conforto da presença e do livramento de Deus, bem como do suprimento de suas necessidades em todos os aspectos.

APLICAÇÃO

A certeza de que o Senhor, não é apenas pastor, mas é um pastor pessoal, individual, deve produzir em nós repouso e tranquilidade, coragem, ânimo e esperança em saber que nada nos faltará. Que Ele tem capacidade para nos levar por caminhos certos quando tivermos dúvidas sobre qual decisão tomar.

E que, apesar dos momentos difíceis em que estivermos passando, Ele não largará nossa mão. E se for necessário passarmos “pelo vale da sombra da morte”, literalmente, ainda ali sua vara e seu cajado aparecerão para nos proteger, nos disciplinar e nos ensinar as lições preciosas que não estávamos aprendendo sem este “vale”.

“Não há dor que seja sem divino fim”. Ele, nem sempre nos livra DO VALE, mas sempre nos livra NO VALE.

ORAÇÃO: Obrigada porque Tu és o meu pastor e nada me faltará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário