domingo, 21 de dezembro de 2014

40º REFLEXÃO EM SALMO


Salmo 21 – Gratidão

No Salmo 21 Davi faz um culto em ações de graças a Deus e apresenta alguns motivos de sua gratidão. Ele agradece pela vitória na guerra; pela sua oração respondida; pelas bênçãos recebidas; pela coroa; pela vida longa; pela alegria da presença de Deus em sua vida entre outras bênçãos (1-7). Também fala sobre o fim que terá os seus inimigos (8-12). Conclui o Salmo exaltando e louvando ao Senhor (13).

A gratidão é uma característica da fé cristã. É o reconhecimento das muitas bênçãos recebidas de Deus a cada momento.

Ingratidão é o oposto. É receber estas bênçãos e não se dá conta de que elas veem de Deus que, apesar de nós não as reconhecermos, Deus não deixa de nos abençoar.

Motivos de gratidão - logo cedo temos muitos motivos de gratidão: o sono tranquilo durante a noite; a proteção noturna; acordar com vida e saudável; as misericórdias de Deus que já se renovaram; alimento diário; fôlego de vida entre outros que seguem durante o dia e que se fôssemos elencar aqui faltaria espaço.

APLICAÇÃO

As pessoas são mais propensas a serem gratas pelas bênçãos mais visíveis, maiores e não corriqueiras. Reconhecer, não só as grandes bênçãos de Deus, mas também as pequenas e aparentemente insignificantes, é um ato de gratidão e de louvor pela bondade eterna de Deus para conosco.

Davi tinha uma lista enorme para agradecer a Deus. Quais os itens que constam em nossa lista?

Que cada um de nós hoje, sejamos capazes de reconhecer as muitas bênçãos e, como escrito no Salmo 103:2 possamos dizer: “Bendize o minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios”.

Sejam elas grandes, pequenas, para nós insignificantes, espetaculares ou não. Tudo vem das mãos do Senhor. Agradecer a Deus até pelos momentos difíceis, pois ali, Deus quer nos ensinar lições preciosas que redundarão em grandes bênçãos.

ORAÇÃO: Obrigada Senhor, por mais uma chance!




Nenhum comentário:

Postar um comentário