quarta-feira, 19 de novembro de 2014

         28ª REFLEXÃO EM SALMOS



             Salmo 13 

         Dias Escuros!

“Dias há tão turvos que busco em vão a presença do meu Senhor”. Esta é a letra de uma música antiga do cancioneiro evangélico. Ela expressa muito bem o estado espiritual de muitos de nós, em certos dias.


Neste Salmo, Davi estava se sentindo exatamente assim. Sofria, por causa dos inimigos que pareciam prevalecer sobre ele. Então, desabafa com Deus sua angústia. Clama para que Ele o ouça, atenda seu clamor e o livre da morte, pois seus inimigos eram cruéis. E ele estava se sentindo abandonado.


A exemplo de Davi, também enfrentamos cruéis inimigos todos os dias sejam eles espirituais, humanos, carnais entre outros. “O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1 Pe 5:8).

Quais são os inimigos que temos enfrentado, além do diabo? pessoas? enfermidades? pecados guardados? nossa carne? desejos impuros ou vingativos? situações ruins diversas que nos desanimam a continuar?

Não importa qual seja o inimigo, ele é capaz de despertar em nós este sentimento de que fomos abandonados por Deus e chegamos a dizer: “Deus! ó Deus! Onde estás que não respondes?” (Castro Alves/Vozes d’África).

Jesus também, passou por momentos como estes, na sua crucificação: “Pai, porque me desamparaste?” (Mt 27:46). “O diabo sabe como vitimar uma pessoa que sofre, criando um sentimento de abandono, afastamento e rejeição”.[1]

A promessas do Senhor é : “E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mt 28:20).

APLICAÇÃO

Estes dias turvos acontecem na vida dos filhos de Deus. E, nem sempre Ele nos livra DELES, mas SEMPRE, nos livra NELES. Como Davi, devemos clamar a Deus por livramento dos nossos inimigos (problemas) que, muitas vezes, são cruéis.

ORAÇÃO

Obrigada Senhor, porque SEMPRE me livras dos meus inimigos cruéis.




[1] McCurry, Don. Esperança para os muçulmanos. Descoberta:2012, p.318.

Nenhum comentário:

Postar um comentário