quarta-feira, 26 de novembro de 2014

32ª REFLEXÃO EM SALMOS


        SALMO 16: 5 

  “O Senhor é meu cálice”

O termo “cálice” na Bíblia, usado figuradamente, tem o sentido de bênçãos do Senhor (Sl 116:13). Julgamento de Deus (Is 51:17); dor e sofrimento: “Pai, se possível afasta de mim este cálice” (Mt 26:39). Cálice, também, tem a ver com unção espiritual, presença de Deus, enchimento do Espírito Santo.  

No Salmo 16:5, o Senhor é apresentado como “o meu cálice” de bênção, pois é “ele que garante meu futuro, faz com que minhas divisas caiam em lugares agradáveis e garante que tenho uma bela herança” (5,6). Ele é nossa fonte de bênçãos. Vejamos algumas bênçãos que Ele nos dispensa.

1.    “Onde abundou o pecado, superabundou a graça (Rm 5:20);
2.    “Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo, e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo” (Rm 15:13);
3.    “Grandioso é em perdoar” (Is 55:7).

APLICAÇÃO

"O Senhor é o meu cálice".
Deus tem derramado bênçãos sem medidas sobre nossas vidas. Mas, muitas vezes não as percebemos ou achamos que são insignificantes para serem consideradas. No entanto, se pararmos para analisá-las, veremos que foram de vital importância para nós.

Não importa se são grandes ou pequenas, elas são bênçãos vindas do Senhor. Na tristeza Ele consolou; na dor Ele aliviou; na fome Ele alimentou; na enfermidade Ele providenciou a cura ou sua graça bastou; no luto Ele deu a paz que excede todo entendimento; para morte Ele concedeu a esperança da ressurreição.

Também deu alegria, trabalho, moradia, vestuário, estudo entre muitas outras bênçãos. Mas, Ele não quer parar por aqui. Ele é o nosso cálice e está cheio das suas ricas bênçãos para nós.

ORAÇÃO


Senhor, tu és o meu cálice, transborda em mim! Derrama em mim a unção do teu Espírito! “Enche-me até que em mim se ache só a ti!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário