quinta-feira, 27 de novembro de 2014

              33ª 


REFLEXÃO EM SALMOS

     Sábia Decisão!

Salmo 17:3,4 - “Decidi que a minha boca não pecará como fazem os homens...”

Neste Salmo, Davi analisa o comportamento dos que se levantam contra ele. Mas, toma a decisão de não se iguala a eles e diz: “decidi que a minha boca não pecará como fazem os homens” (certamente se referindo ao homem mau). Mesmo diante da perseguição, Davi decide não revidar.

Dentro de nós, os filhos de Deus, existem duas naturezas: a velha e pecaminosa natureza comandada pelas obras da carne (Gl 5:19-21) e a nova natureza comandada pelo Espírito que habita em nós, nos conduzindo à prática do Seu fruto (Gl 5: 22,23).

As duas lutam entre si pelo controle do nosso corpo, ações, palavras e pensamentos. Nesta guerra só nós podemos decidir quem vence. Davi decidiu ganhar a batalha contra sua boca que pecava.

APLICAÇÃO

Diariamente temos batalhas a vencer:

ü  Oras é nossa boca que peca por ser usada de forma indevida: mentindo, sendo maledicente, caluniando e semeando contenda entre os irmãos, ou ainda, usando-a para conversas torpes.

ü  Oras precisamos lutar contra os maus e vingativos pensamentos que, por não serem vencidos, se tornam prática em nossas vidas. Quantas vezes não maquinamos o mal contra alguém e na primeira oportunidade, o praticamos.


ü  Oras lutamos contra os maus caminhos que decidimos seguir, mas que seu fim acaba em desastres, muitas vezes, irreversíveis.

Que, a exemplo de Davi, oremos contra estes inimigos e tomemos a decisão de não pecar com a boca, pensamentos, pés, mãos, olhos, ouvidos, enfim, decidamos que o Espírito Santo que habita em nós, vença esta luta. Só aí poderemos prosseguir no caminho da santificação.

ORÇÃO

Senhor, proteja-me de mim mesmo enquanto homem mal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário