terça-feira, 18 de novembro de 2014

               26ª 

REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 11:4 – 3ª parte

“Estou feliz por SER a tua Casa!”

No Antigo Testamento o Tabernáculo era a morada de Deus representada pela Arca da Aliança (Êx 25:8). Hoje, no Novo Testamento, Ele habita em cada um que já O recebeu como Salvador. Somos Templo do Espírito Santo, sua habitação (1 Co 3:16). 

Além Dele ver tudo o que fazemos, também vai aonde vamos, é obrigado a participar das conversas ou ações certas ou erradas que fazemos. Ele está conosco a semana toda e não só nos cultos na igreja.

É comum se ouvir, em referência a igreja: “Não pode! Aqui é a casa de Deus”. A impressão que dá é que fora da igreja podemos fazer coisas que são ilícitas dentro da igreja, pois ela é considerada a casa de Deus. 

Mas, se somos a Casa de Deus, não podemos fazer estas coisas ilícitas em lugar nenhum, pois “Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homens” (4).

O que a Bíblia diz: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Co 3:16, 19).

APLICAÇÃO

Se nós temos o Espírito Santo de Deus habitando em nós, então somos o seu Templo, sua morada. Ele estará onde estivermos. Não importa se em casa, no trabalho, escola, lazer ou igreja. A igreja (prédio) é apenas o local onde a igreja do Senhor, Corpo Místico de Cristo, se reúne. 

E, ali de dentro de nós, Ele vê tudo o que fazemos, ouve tudo o que dizemos, vai para todos os lugares que formos. Portanto, precisamos ter cuidado com nossas práticas. 

Mas, acima de tudo devemos ser gratos por termos, constantemente, a presença de Deus em nós. Somos sua habitação.

ORAÇÃO:

Que privilégio, Senhor ser tua morada! Que responsabilidade Senhor, ser tua morada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário