segunda-feira, 22 de agosto de 2016

214ª REFLEXÃO EM SALMOS


Salmo 129 - “Não sou melhor que meu Senhor ...”

Neste cântico o solista pede para o povo relatar os maus tratos sofridos pelos seus inimigos. O povo responde dizendo que tem sofrido desde o início quando ainda estava sob a escravidão egípcia. Ali e em outros cativeiros os inimigos o tratava com acoites tão fortes que lhe feria as costas.

Mas, mesmo diante de tanto abuso de autoridade, opressão, perseguição e sendo Israel pequeno e tratado como escravo, nunca estes opressores o venceram. Pois Deus sempre supriu o livramento contra inimigos. Nos versos 5 a 8 o povo pede o juízo de Deus para esses inimigos, para todos os perseguidores do seu povo.

APLICAÇÃO

Não é raro ouvirmos testemunhos de pessoas que, ao aceitarem Cristo como Salvador, foram perseguidos e até sofreram agressões físicas ou moral pelos que os cercavam. Jesus disse em João 15:20 “Se me perseguiram, também vos perseguirão.” 
Uma canção do Grupo Logos diz “Não sou maior que meu Senhor ...”. Cristo nunca disse que seria fácil segui-lo. Mas, disse em João 16:33 “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

Existem algumas igrejas que se dizem evangélicas que prometem uma vida cristã aqui na terra sem sofrimento. Isto é propaganda enganosa, mentira. Se a nossa vida cristã está fácil, sem perseguição ou provações, algo está errado. O diabo não está incomodado com nossa atuação, logo, não somos ameaças ao seu reinado.

Isto significa que, como cristãos não estamos “proclamando as virtudes daquele que nos tirou das trevas ... (1 Pe. 2:9)”. Não estamos sendo servos fiéis. O povo de Israel sofria porque era povo de Deus. Nós sofremos pela mesma razão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário