213ª REFLEXÃO EM SLMOS
Salmo 128 – 1ª Parte
A verdadeira Felicidade
Um dos objetivos de vida do ser humano é encontrar a felicidade. E, muitos são capazes de atitudes extremas para alcança-la e quando a encontram, descobrem que o que acharam foi algo passageiro, fugaz e as vezes com consequências danosas.
Este salmo mostra um caminho certo, seguro, porém nem sempre fácil para se ter a verdadeira felicidade. O primeiro é o Temor ao Senhor. “Temor do Senhor é reverência e respeito expressos em obediência e dependência a Deus, rejeitando deliberadamente o mal.” (Manual Bíblico da SBB).
Temer a Deus não é ter medo, pavor, pânico de Deus como se ele estivesse sempre pronto com uma chibata pra nos castigar. Mas, sim essa reverência, respeito, obediência, dependência em amor a Ele e não pelo medo do castigo.
APLICAÇÃO
Conhecemos pessoas que têm medo de pecar porque sempre ouviram “Deus Castiga”. Muitas destas pessoas são religiosas funcionais porque em algum momento foram doutrinadas de que “crente tem que viver assim, agir assim, ...”.
Não importa se elas mentem, se são desonestas, se são maledicentes ou outros pecados aceitos pela igreja, desde que obedeçam os “assins” acima impostos por “terroristas religiosos”.
Deus disciplina sim, os seus filhos que pecam em desobediência a Sua Palavra. Disciplina aqueles que O desonram com uma vida de pecado. Mas, dá a cada um a chance de reconciliação com Ele. De receber o Seu perdão e de viver a verdadeira felicidade por ser salvo, por pertencer a família de Deus.
A verdadeira felicidade só tem quem de coração reverencia, respeita, honra e obedece ao Senhor vivendo uma vida cristã autentica e não de fachada. Uma vida de temor ao Senhor e não de medo do castigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário