210ª REFLEXÃO EM SALMOS
Salmo 126 2ª Parte – Cativeiro, nunca mais!
O período em que o povo de Deus viveu em cativeiro não foi um tempo de bonança e nem de fartura como vivia em sua terra natal.
Com a libertação do cativeiro o povo agora pede a Deus que lhe restaure. Pede que, assim como o Senhor enchia os rios no deserto, assim lhe fizesse prosperar outra vez. Em meio aos sofrimentos esse povo tentava recomeçar.
Suas roças eram preparadas e plantadas com muito esforço e até com lágrimas por causa das dificuldades do recomeço. Mas, tinha a certeza de que a colheita seria farta e todo aquele esforço não seria em vão. Vendo a fidelidade, cuidado e suprimento do Senhor o povo cantava alegremente. “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.
APLICAÇÃO
Muitas vezes passamos por algum tipo de cativeiro. Algo ou alguém tira nossa liberdade de ação, de palavras e até mesmo emocionalmente. Mas, jamais poderão nos tirar a liberdade de nos relacionarmos com Deus.
Podem querer nos impedir de realizarmos a tarefa que o Senhor nos confiou. Podem tentar nos afastar do centro da vontade de Deus para nós. Mas, se clamarmos: “Livra-nos desse cativeiro! Faz-nos prosperar em tua obra!” O Senhor vem em nosso auxilio e nos livra dos opressores. Nos liberta daquilo ou de quem quer nos manter em cativeiro.
Nos recompensa por ver que, com lágrimas, com dificuldades temos realizado sua obra então nos dá vitória sobre os opressores. Agora recolheremos os resultados com grande alegria, pois o Senhor é o nosso protetor e libertador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário