terça-feira, 30 de agosto de 2016

141ª REFLEXÃO EM SALMOS


Salmo 91 - 1ª Parte - Deus Verdadeiro

O Salmo 91 é a continuação do último pronunciamento de Moisés às tribos de Israel que estavam no deserto rumo a Canãa (Dt 33). 

O povo estava prestes a entrar na terra prometida. Então Deus chama Moisés e lhe dá esta canção que ele deveria ensinar para o povo. Deus previa que seu povo se prostituiria com outros deuses e se esqueceria Dele.

A letra da canção lembraria ao povo sobre quem é o Deus verdadeiro que havia tirado seu povo da escravidão egípcia e cumprido a promessa feita aos seus antepassados. No final Moisés compõe o Salmo 91 onde fala sobre a segurança daqueles que escolheram ao Deus verdadeiro. Conclui com as palavras do Senhor que garante esta segurança e livramento do seu povo por tê-lo amado.

APLICAÇÃO

De Gêneses a Apocalipse Deus tem nos escrito uma canção mostrado quem somos, nossa tendência de nos afastarmos dele seguindo outros deuses como o dinheiro, bens, posição social e outros ídolos que são abomináveis aos seus olhos.

Durante toda a Bíblia Deus nos adverte do nosso pecado e nos mostra todas as bênçãos que decorrem de nossa obediência e amor para com Ele. Deus tem posto diante de nós a bênção se obedecermos à Sua Palavra. Tem posto, também diante de nós a maldição por não o obedecermos e seguirmos a outros deuses.

Seguir a outros deuses poderá trazer prazer, felicidade momentânea, sucesso em várias áreas. Mas, em seguida recebemos o devido juízo. Seguir somente a Deus nos garante abrigo, livramento, proteção, vitória sobre os inimigos. Receberemos cuidados dos seus anjos, respostas às nossas orações, vida longa. Então porque escolhermos outros deuses que só nos trarão problemas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário