quinta-feira, 11 de agosto de 2016

211ª REFLEXAO EM SALMOS

Salmos 127 – Sem Deus, nada Feito

Este Salmo é uma composição de Salomão. Também cantado nas peregrinações rumo ao Templo em Jerusalém. Salomão mostra a necessidade do seu povo entender que se o Senhor não estiver envolvido em todas as áreas de sua vida nada prosperará, nada estará seguro, nada será realizada contento.
Mostra também o cuidado de Deus para com os pais em sua velhice, pois na sua juventude lhe dá filhos para que estes sejam a garantia de sua segurança financeira, suprimento das suas necessidades como cuidados, segurança física, emocional e moradia. Os filhos, também, são a garantia da segurança no cuidado dos interesses da família.

APLICAÇÃO

Muitas vezes, por causa da falta de segurança que nos rodeia, nos armamos até os dentes, pomos grades em nossas casas, mas nada disso impede que o mal nos atinja. Muitas vezes não temos tempo para a família, para as coisas de Deus e nem para nós mesmos porque estamos correndo atrás de sustento ou de termos ainda mais bens materiais.
Mas, não saímos da situação financeira que nos encontramos, as vezes de muito aperto. As vezes temos uma casa cheia de filhos que deveriam, no futuro, ser a nossa segurança. Mas eles só dão trabalho, despesas, decepção e muitos de nós acabamos em total abandono.
Quando não tiramos tempo para educarmos os filhos no temor e na admoestação do Senhor, não nos bastará ter um grande reservatório financeiro, isto poderá até ser perigoso. Pois, os próprios filhos que não receberam o amor, a atenção, a presença dos pais, os cuidados que precisavam em todos os momentos, eles podem ser os primeiros inimigos por causa do dinheiro. 
Por que tudo isso? Porque não incluímos Deus em todo esse processo. Não inclui-lo em todos os momentos da criação e educação dos filhos significa não gozarmos destas bênçãos que estão à disposição do seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário