quinta-feira, 15 de outubro de 2015

164ª 

REFLEXÃO EM SALMOS
Salmo 107 
 4ª Parte 

 Vivendo Perigosamente

CONTINUAÇÃO ........

Este Salmo é a expressão de louvor dos grupos que passaram por dificuldades diversas. Alguns escolheram se distanciar dos caminhos do Senhor.

Outros eram prisioneiros das correntes infernais. Outros, ainda, passaram por perigosas enfermidades.
Tudo isso porque elas mesmas criaram situações que lhes trouxeram consequências desastrosas. Mas, elas clamaram ao Senhor e ele as livrou dos seus problemas.
Neste texto de 23-32 mostra mais um grupo que passou por dificuldades, foi liberto e agora é chamado para dar graças a Deus. Estas são pessoas que se meteram em perigo, escolheram viver em situação de risco.
APLICAÇÃO
Se fizermos um retrospecto de nossa vida, perceberemos que nos metemos, deliberadamente, em algumas situações de risco. Pagamos um preço alto por esta escolha que, no máximo, satisfizeram um desejo de nossa carne de forma rápida. Mas, suas consequências não foram tão rápidas assim.
Escolhemos pecar porque é bom e satisfaz, momentaneamente, a nossa carne. Escolhemos nos distanciar de Deus porque queremos viver independentes dele, sem lhe dar satisfação ou conta dos nossos atos. Achamos que podemos cuidar de nós mesmos sozinhos.
Cometemos erros que nos levaram a uma situação física deplorável. Tudo isso porque, em algum momento, quisemos viver perigosamente. Mas, as consequências sempre vêm.
Nós podemos fazer nossas escolhas, mas não podemos escolher as consequências das nossas escolhas.
Senhor, tem misericórdia de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário