quinta-feira, 8 de outubro de 2015


162ª 

REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 107 – 2ª PARTE 

Ex-Apenados

Como visto no devocional anterior, 4 grupos foram conclamados a falarem sobre o problema que eles mesmos criaram para si bem como de suas consequências. Mas, clamaram ao Senhor e foram libertos de forma misericordiosa.

Este 2º Grupo vai falar sobre a prisão que se encontravam por viverem nas trevas, totalmente acorrentados, aflitos e sob densas sombras mortais. Eles haviam se rebelado contra a Palavra de Deus e desprezado os desígnios do Altíssimo. Grande peso e sofrimento lhes foi imposto e não havia ninguém que pudesse lhes ajudar.

Mas, em sua aflição clamaram ao Senhor e ele os salvou da tribulação, das trevas, da morte, quebrou as correntes que os prendiam. Agora são convidados a darem graças ao Senhor por tamanho livramento. Reconhecem o profundo amor e misericórdia dispensados por Deus aos quebrar os grilhões que os prendia.
APLICAÇÃO
Mas, um dia fomos resgatados desta situação e salvos do inferno. Hoje temos muitos motivos para agradecermos a Deus por tamanho livramento. Hoje vivemos em novidade de vida.

Em Efésios 2:1-3 diz que antes éramos filhos da desobediência. Vivíamos totalmente acorrentados pelos grilhões do inimigo, vivendo em aflição, separados de Deus, fadados à morte eterna. Grande jugo pesava sobre nós. Éramos rebeldes contra a Palavra de Deus e não obedecíamos ao que ela prescreve.


Há paz, mesmo em meio a sofrimentos. Há alegria, mesmo diante das adversidades. Há segurança de que estamos andando pelo caminho certo, pois a Palavra é a lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos (Sl 119:105).

Mas, não fomos salmos apenas para termos o direito de vivermos para sempre com Senhor. Fomos salvos para anunciarmos estas boas novas a outros que vivem aprisionados pelo inimigo a fim de que tenham, também, este direito.
Pela salvação, devemos dar graças a Deus. Por ele ter nos tirado das trevas para a sua maravilhosa luz.

ALELUIA !!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário