161ª
REFLEXÃO EM SALMOS
107 - 1ª Parte
No Fundo do Poço há uma mola
O Salmo 107 inicia o quinto e último Livro desta coletânea. É um cântico festivo que mostra o imenso amor de Deus para com o seu povo. Ele é cantado por quatro grupos diferente. Cada um fala de como Deus o livrou.
Eles são apresentados em forma de ilustração, mas não fogem ao tema central: nós mesmos criamos o problema e agora sofremos as consequências.
Mas, Deus cheio de misericórdia nos livrou de todos eles. A canção orienta aos que passaram por dificuldades e foram agraciados com o livramento de Deus, a renderem graças a ele porque é bom e sua misericórdia dura para sempre.
A 1ª ilustração é de alguém que perambulava por terras áridas sem encontrar lugar seguro. Estava com fome, sede e a ponto de morrer. Mas, clamaram ao Senhor e ele os livrou e os conduziu a um lugar seguro e farto. Este era o seu motivo de agradecimento a Deus (4-8).
APLICAÇÃO
O lugar mais seguro do mundo ainda é nos braços do Pai. Não é raro encontrarmos alguém vivendo em estado de penúria espiritual, moral, física, psicológica e que dizem: “Já fui crente”. Se lhe perguntarmos: “Você era mais feliz antes ou agora?” certamente ouviremos “antes”.
Quantos de nós não nos desviamos pelos nossos próprios caminhos em busca de “outras experiências” ou “conhecer o outro lado da moeda”, ou quaisquer outras motivações. Chegamos ao fundo do poço e não encontramos a “tal felicidade ou satisfação” que parecia existir.
Então clamamos ao Senhor que, com misericórdia e profundo amor, nos dá a mão, nos arranca de lá e nos põe em lugar verdadeiramente seguro, farto de tudo o que realmente precisamos. Por tudo isso, demos graças ao Senhor porque ele é bom e sua misericórdia dura para sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário