segunda-feira, 30 de março de 2015

104ª 


REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 61  

Senhor, Tu és a torre mais alto que eu!

Davi, durante este Salmo, provavelmente, estava em guerra ou fugindo de Absalão. Ele estava longe de casa e seu trono estava sendo ameaçado (6,7). 

Triste, ele ansiava ela segurança que somente Deus poderia lhe dar (1-4). Também reconhece que Deus é o seu refúgio e “uma torre forte contra o inimigo” (3).

Então Davi clama a Deus para que proteja seus dias e seu trono, não tirando-o dele. Pelo contrário pede para confirmá-lo - “Para sempre esteja ele em seu trono diante de Deus. Então sempre cantarei louvores ao teu nome, cumprindo os meus votos cada dia” (7,8).

APLICAÇÃO

Diariamente passamos por guerras. Seja com humanos ou com poderes e potestades do ar ou com nossa carne. Mas são guerras. São batalhas onde o nosso inimigo nos ameaça constantemente tentando nos tirar a “herança que o Senhor nos deu por temermos o Seu nome” (5).

Esta herança pode ser o ministério; pode ser o emprego que mantêm nossa família; pode ser a paz, segurança e tranquilidade que temos em Cristo ou qualquer outra herança que nos foi dada por Deus.

Mas, o salmista nos ensina a orar para que Deus confirme “nossa herança” pois nos foi dada por Ele e nossos inimigos não terão como tirá-las de nós, afinal o “Senhor é o nosso refúgio e torre forte contra o inimigo” (3).

ORAÇÃO

Senhor “põe-me a salvo na rocha mais alta do que eu” (4). Tu és esta rocha.


Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário