Salmo 131 - “Sem mim nada podeis fazer”
Davi reconhece que não é mais orgulhoso e que não olha ou age mais com arrogância com seus súditos. Esta confissão significa que ele era tudo isso.
Talvez por ter saído diretamente do campo para o palácio; talvez por ter deixado de cuidar de animais para cuidar de uma grande nação; ou quaisquer outros motivos. Isto certamente trouxe muitos males para Davi.
Mas ele abandonou estas práticas e reconheceu que a humildade, a simplicidade e confiança em Deus traziam ao seu coração a quietude, paz, bonança e satisfação. Entendeu que o colo do Pai era o lugar mais seguro e tranquilo. Agora chama Israel a por toda a sua confiança também no Senhor, única fonte da verdadeira felicidade.
APLICAÇÃO
Muitas vezes temos oportunidade de crescer, de desempenhar algumas atividades de destaque ou liderança. Por conta de nossa capacidade somos colocados em lugares onde jamais imaginaríamos chegar.
Ai, em vez de honramos a bênção que Deus está nos dando, nós desenvolvemos atitude de orgulho e arrogância com aqueles que nos são subordinados. Nos tornamos outra pessoa. As máscaras caem. Assumimos quem de fato somos, só não tínhamos oportunidade para demonstrarmos isso.
Mas, aí o mesmo Deus que nos pôs ali é o mesmo que nos reprova e nos faz cair do nosso pedestal. Nos mostra que a humildade, a simplicidade e a confiança Nele é o que Ele quer de nós a fim de fazer seu trabalho através de nós.
Humilhados, corremos para seu colo e percebemos que este é o lugar de sucesso, quietude e vitórias. Ou então de correção e advertência. Só então entenderemos o “Sem mim nada podeis fazer” (Jo 15:5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário