209ª Reflexão em Salmos
Salmo 126 1ª Parte - “...por isso estamos alegres!”
O povo de Deus ficou sob o cativeiro babilônico por 70 anos. Aqui o salmista retrata a grande alegria por ter sido liberto desta escravidão. Para os judeus era como viver um sonho: “Me belisca pra ver se é verdade!” a felicidade era tanta que riam à toa e cantavam de peito cheio.
Quando foram capturados por Babilônia, as outras nações zombavam deles: “Onde está o seu Deus”? Agora diante da libertação do cativeiro babilônico estas mesmas nações admitem e reconhecem o poder de Deus em libertar o seu povo.
O salmista reconhece, ainda, que Deus fez uma grande realização para Israel diante da terrível Babilônia. O povo, alegremente, reconhece que a razão de sua profunda alegria é a libertação da escravidão babilônica. Agora podem cantar no Templo do Senhor em sua terra, Jerusalém.
APLICAÇÃO
Antes éramos escravizados por um inimigo mais terrível do que a Babilônia. Éramos, não só escravos dele, mas também seus filhos. Refiro-me a Satanás (Ef 2:2,3). Mas, Deus com seu grande poder, profunda misericórdia e imensurável amor, nos “tirou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pe 2:9).
Hoje temos motivos de sobra para sermos o povo mais feliz do mundo. De enchermos nossa boca de risos e nossa língua de cânticos de louvor e adoração reconhecendo tudo o que o Senhor fez por nós. “Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres (3)”.
Além da salvação, o que mais o Senhor fez e faz por nós? Paremos agora para fazermos uma lista das grandes maravilhas, espetaculares libertações, bênçãos consideradas grandes ou pequenas como o ar que respiramos, o sol que nos aquece, noite para o descanso e por ai vai.
A Ele toda honra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário