sexta-feira, 22 de julho de 2016

208ª REFLEXÃO EM SALMOS
Salmo 125 - Quem poderá nos defender?

Este salmo de peregrinação mostra a segurança que o povo de Deus tem Nele. Compara os que confiam no Senhor como um monte bem estabelecido que não se abala diante de qualquer situação difícil.

Os que confiam no Senhor tem a proteção Dele assim como Jerusalém tem os montes que a cercam. A proteção do Senhor e para o agora e se estende para sempre.

Enquanto isso, os que praticam a injustiça, a impiedade não prevalecerão, mas receberão o devido castigo do Senhor. Para os que praticam a bondade receberão do Senhor a bondade.

Mas, os que se desviam desse caminho receberão do Senhor a devida punição.

APLICAÇÃO

Vivemos hoje em dia grande apreensão por conta do que vemos e ouvimos nos noticiários. Há insegurança financeira; as instituições de saúde estão em falência; a segurança pública não garante segurança nenhuma, muitas vezes até colabora para maior insegurança.

Vivemos presos em nossas casas enquanto os malfeitores estão à solta praticando terror. A quem recorrer? Não temos a quem pedir socorro! Quem poderá nos defender?

Este salmo responde: Os que confiam no Senhor estão em segurança, não serão abalados, pois Ele é quem nos protege.

E ainda promete que o inimigo, seja ele quem for, não prevalecerá, mas receberá a devida paga pelo que está fazendo de mal, principalmente contra o seu povo.

Mas, para os que Nele confiam receberão do Senhor todo o bem. Nossa proteção e segurança é mérito exclusivo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário