terça-feira, 22 de março de 2016

189ª REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 119: 81-88 

12ª A Justiça de Deus não Falta

O salmista desabafa para Deus o seu sofrimento diante das perseguições dos inimigos. São pessoas que armam ciladas para que ele caia. Mentem a seu respeito levando muitos a acreditarem que ele é o que dizem ser. Fazem tudo para que sua vida seja extirpada da face da terra.

Mas, o salmista põe sua confiança no Deus que pode salvá-lo de tamanha perseguição. Há momentos em que ele acha que está demorando muito o julgamento do Senhor em relação a estes opressores.

Isto o deixa abalado por não aguentar mais tanta mentira e injustiça. Sua esperança são as promessas do Senhor feitas a ele. Conclui pedindo o socorro do Senhor para que lhe dê forças para aguentar, pois ele quer obedecer a Lei do Senhor.

APLICAÇÃO

O murmúrio é contra Deus. Mas, o desabafo é para Deus. O desabafo é um reconhecimento de Deus como aquele que pode nos livrar das aflições que a vida, com o auxílio dos que se tornaram inimigos, nos impõem.

Estes inimigos, muitas vezes são pessoas que já foram amigos íntimos, mas agora se levantam com mentiras contra nós. Eles tentam nos anular com suas calúnias. Jogam pessoas contra nós. São pessoas que muitas vezes usam seu poder para nos prejudicar.

Mas, o Senhor está de olho neles e sua promessa é de nos livrar de cada um. Não sabemos o que Deus vai fazer com eles, apesar de muitas vezes sugerirmos uma vingança à nossa moda.

Mas, devemos, apenas, descansar em saber que as promessas do Senhor, mesmo que pareçam tardar, elas serão cumpridas.

O que o Senhor nos manda é não nos vingarmos, pois esta é sua tarefa, mas esperarmos no Senhor (Pv 20:22; Rm 12:19). Esperemos, pois, no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário