187ª REFLEXÃO EM SALMOS
SALMO 119: 65 - 72 -
10ª Parte - Foi Grande Amor!
Neste trecho o salmista reconhece que o Senhor tem lhe tratado com bondade, cumprindo sua promessa para com ele. Reconhece, também, que andava desviado pelos próprios caminhos, mas o Senhor o fez experimentar o peso de sua mão. Agora admite que foi bom ter passado por esse castigo para que, através dele pudesse aprender os decretos do Senhor.
Antes ele fazia o que era errado diante de Deus. Agora tem prazer em obedecer ao que Ele ordena em Sua Palavra. Ao fazer uma comparação entre o antes – que andava longe do Senhor, e agora – que obedece os seus decretos, vê o quanto Deus foi bom para com ele, livrando-o não só dos inimigos que mentiam contra ele, mas também de uma vida de prazer momentânea que, depois, lhe trazia culpa e tristeza.
APLICAÇÃO
Por vezes nos desviamos por caminhos errados sem percebermos. Continuamos agindo como se fosse um comportamento natural para um filho de Deus. Estamos acostumados a fazermos ou sentirmos o que é errado como se fosse o certo.
Até que o Espírito Santo nos convence de que aquele comportamento é tão pecaminoso como qualquer outro que consideramos grande. Clamamos as misericórdias de Deus para nos perdoar. Ele, com sua eterna bondade, estende sua mão e com amor nos perdoa e nos põe em lugar seguro.
O que antes era prazer, mesmo que passageiro, agora gera ojeriza. Cresce um forte desejo de buscar cada vez mais Sua Palavra querendo orientação para não pecarmos contra Deus. Aí chegamos à conclusão de que foi bom ter passado pela aflição, pois aprendemos a lição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário