Salmo 119: 89 - 96 – 13ª
Obediência à Palavra
Como já é sabido, o salmista estava enfrentando forte sofrimento por causa dos seus inimigos que armavam ciladas para destruí-lo. Mas, o que lhe mantinha em pé era a meditação constante na Lei do Senhor. Ele se apegava as consolações e promessas contidas nessa Palavra que era firme como os céus são firmados.
A Fidelidade da Palavra de Deus era constante como se mantinha constante a movimentação do universo criado e mantido por Deus. Era a Lei do Senhor que mantinha o salmista vivo e salvo dos inimigos, pois se não fosse o prazer que tinha nesta Lei e a obediência a ela, há muito ele teria sido destruído. Meditar e obedecer a Palavra era a salvação do salmista.
APLICAÇÃO
Muitos inimigos, de todas as espécies, têm se levantado contra nós. Sejam eles humanos, espirituais ou emocionais estes inimigos não têm piedade de nós e vivem à espreita, com artimanhas e armadilhas para nos apanham em uma falha qualquer e nos arrasar.
Mas, se vivermos meditando na Palavra de Deus; se obedecermos as instruções que ela nos dá, venceremos estes inimigos. Não seremos presas fáceis para as suas armadilhas.
Que nós creiamos na firmeza da Palavra e na fidelidade do autor da Palavra para nos fortalecermos diante de cada armadilha que qualquer inimigo. Que seja o prazer pela Palavra, o meditar e obediência diária a ela que nos salve de qualquer inimigo.