quarta-feira, 22 de abril de 2015

113ª 


REFLEXÃO EM SALMOS

SALMO 70 - 

“Como Deus é Grande!”

Este Salmo é uma chamada urgente pelo socorro divino. Mais uma vez Davi clama pelo livramento de Deus em relação aos seus inimigos (1). 

A oração de Davi é para que sejam humilhados; que sejam frustrados os seus intentos de tirar-lhe a vida; que sejam desprezados os que querem sua ruína; que retrocedam em desgraças os que zombam dele (2,3). Davi pegou pesado com seus inimigos.

Quanto àqueles que buscam ao Senhor, diz ele, regozijem-se e alegrem-se no Senhor e reconheçam “Como Deus é grande” (4). Quanto a ele, que precisa e pede o auxílio divino, se reconhece necessitado. Reconhece, também, que Deus é o seu único socorro e libertador.

APLICAÇÃO

No Salmo 69:19 Davi diz que: “Tu sabes como sofro zombarias, humilhação e vergonha; conheces todos os meus adversários”. Neste Salmo 70:2,3 Davi pede para Deus retribuir a cada um dos seus inimigos conforme o que eles lhe fizeram.

No Novo Testamento em Mateus 7:12 diz: “Tudo quanto quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles”. Deus não está indiferente ao que nos fazem e nem ao que nós fazemos ao próximo. Seja bom ou ruim, tanto nós quanto eles receberemos do Senhor exatamente o que fizermos.

Se nos fizerem o mal, podemos orar pedindo que o Senhor aplique sua justiça na vida deles retribuindo-lhes conforme o seu mal. Mas, não esqueçamos de que se fizermos o mal para o próximo, alguém fará esta mesma oração em relação a nós.

Em Mateus 5:44 a orientação do Senhor é para “amarmos estes inimigos e orar pelos que nos perseguem”. Certamente isto não é fácil, mas é o que precisamos fazer. Que possamos entender “Como Deus é grande” e pode nos socorrer e nos livrar dos que nos afligem e deixarmos que Ele mesmo decida o que fazer com nosso opressor.

ORAÇÃO

Senhor, livra-me do homem mal e de mim mesmo enquanto homem mal.


Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário