sexta-feira, 10 de abril de 2015

 111ª 


REFLEXÃO EM SALMOS

SALMO 68  

“Bendito seja Deus!”

Este Salmo foi composto por Davi e, provavelmente, cantado quando Davi levava de volta a Arca da Aliança para Jerusalém depois de ter vencido os filisteus (2 Sm 6), ou em celebração a este fato.

Inicia reconhecendo a autoridade de Deus sobre seus inimigos, conclamando a todos a louvarem-No (1-4). Reconhece, ainda, Deus como pai que cuida dos órfãos, viúvas, solteiros, dá liberdade aos presos ou qualquer outro benefício a quem necessitar dos seus cuidados (5-10).

Reconhece também, que Deus guia seu povo pelo deserto e o põe na terra prometida. Salva seu povo e destrói seus inimigos (11-27). Então chama a todos a cantarem para Deus. A proclamarem o poder e majestade ao Deus de Israel, que recebe do Senhor poder e força. Conclui dizendo: “Bendito seja o Senhor”.

APLICAÇÃO

Neste Salmo Davi louva a Deus por ter vencido os Seus inimigos; pelo cuidado dispensado aos Seus; por suprir chuva para refrescar os exaustos e terra para habitação. Davi louva a Deus por muito mais bênçãos recebidas de Suas mãos.

E nós? Qual seria o nosso motivo para louvarmos a Deus hoje?
Paremos um pouco para listarmos as bênçãos que lembramos ter recebido da poderosa e majestosa mão de Deus.

Por nós, Deus é capaz de mudar o coração do homem mal que tenta nos fazer o mal. É capaz de reverter a história. É capaz de nos proteger de algo que certamente, nos prejudicará. 

É capaz de nos fazer reconhecer nossos pecados para que os confessemos e nos tornemos vasos úteis em suas mãos e não darmos brechas ao inimigo para que aja em nós ou através de nós.

É capaz de mover céus e terra, destronar reis, vencer poderes e potestades só para cumprir Seus propósitos em nossa vida.

Só por esta pequena lista, Ele já é merecedor de todo nosso louvor e adoração. Conclamamos a todos a dizermos: “Bendito seja Deus!” (35).

ORAÇÃO

Senhor, por tudo o que tens realizado em minha vida e pelo muito que ainda precisas fazer, Bendito Sejas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário