quinta-feira, 7 de maio de 2015

115ª 


REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 72 

Que Deus te abençoe, meu filho!

Esta é uma oração do Rei Davi, feita em favor de Salomão seu filho, provavelmente por ocasião de sua coroação ou no aniversário desta coroação. Ele pede para que Deus o abençoe em seu reinado a fim de que reine com retidão e justiça os oprimidos.

Também, pede prosperidade para a nação; que ela seja de abundante fartura; que seu reinado seja longo; que suas fronteiras sejam alargadas; que haja bom relacionamento com outros reinos vizinhos.

Que seja um reinado que se preocupe e liberte os pobres e oprimidos; que seu nome e seus feitos sejam reconhecidos por todos em todos os tempos; que seja um reinado de paz onde o justo e não o injusto floresça.

Encerra sua oração reconhecendo os grandes e maravilhosos feitos de Deus dizendo: “Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel”. (18,19).

APLICAÇÃO

Neste Salmo vemos um pai orando pelo sucesso de seu filho. Todos conhecemos como o reinado de Salomão foi um sucesso. Certamente, Deus ouviu a oração de Davi.

Este exemplo nos ensina que temos a responsabilidade de orar com e por nossos filhos biológicos e, porque não, também pelos filhos espirituais para que prosperem em suas atividades, ministérios, vida espiritual. Que tenham sabedoria para agir com justiça em todas as suas ações.

Esta oração também, nos mostra que devemos orar pelas autoridades, sejam elas políticas ou religiosas, que estão sobre nós. Para que tenham uma liderança justa e correta. Não opressora, mas libertadora e acima de tudo que reconheçam que acima delas está o Senhor, que zela por nós.


ORAÇÃO


Bendito seja o seu glorioso nome para sempre! Amém e amém. (Sl 72:19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário